Namastê!!
Hoje, ao final de um atendimento, naquele momento de reflexão sobre o trabalho realizado e a condição do indivíduo atendido, uma vez mais conclui o quanto é mágico o nosso trabalho… E o quanto pode ser mágico o resultado de uma Drenagem Linfática…
A Drenagem Linfática Manual:
Vamos lembrar que a Drenagem Linfática reduz edemas e é muito utilizada por conta de seus benefícios estéticos. Sabemos também da sua importância para a saúde, já que seu bom funcionamento favorece o sistema imunológico.
Aprendemos tudo isso nos bons cursos e devemos lembrar sempre da importância do conhecimento teórico, anatômico e fisiológico. E uma vez conhecedor da técnica, passamos para a prática. É o que abordarei: sua prática e vivência.
Outros efeitos benéficos da drenagem linfática
A Drenagem Linfática deve ser realizada em ritmo lento e com suave compressão, certo?? Ritmo harmonioso e suavidade promovem relaxamento e entrega. Se o ambiente for adequado, a técnica produz, além dos efeitos fisiológicos, outros, mais sutis, não mensuráveis. Como se estivesse recebendo um carinho, o indivíduo vai sentindo um leve torpor, acalmando a respiração, desacelerando, se desarmando do estresse do dia a dia…
A técnica favorece a eliminação de toxinas… E saibam que eliminamos, inclusive, as toxinas emocionais… Os subprodutos da raiva, mágoa, estresse, etc., que se apresentam em forma de desordens energéticas e metabólicas, dores e tensões. Tudo isso sendo “tocado”…
Na Drenagem Linfática trabalhamos com os líquidos do corpo; e não é exatamente a água o elemento que representa o emocional?… Se, enquanto aplicamos a técnica, pensarmos que estamos mobilizando tudo o que está parado e estagnado naquele ser – sangue, linfa, toxinas, emoções… – o trabalho deixa de ser trabalho, e vira lazer, engrandece, enobrece.
Hoje, uma vez mais, eu pude sentir todas as tensões de um ser escoando junto com a linfa, partindo e deixando o corpo e a alma mais leves…
Por esses e outros motivos que considero a Drenagem Linfática também uma técnica terapêutica. Para quem recebe e para quem faz…